terça-feira, 9 de junho de 2009

Símbolos

Símbolos
Os símbolos são parte importante tanto no aspecto religioso como no mágico da Wicca. Eles são marcados em vestes, velas, ferramentas ritualísticas, amuletos e talismãs, e são ritualisticamente usados pelos bruxos para alterar sua consciência e produzir energia criativa. Os signos do zodíaco e dos planetas são mualdeirão da Bruxa Wicca, assim como também os símbolos abaixo:

As três luas


wicca_01.jpg



É um símbolo da manifestação infinita da magia ocidental, usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está colocado no centro do triângulo. O triângulo, equivalente ao número três, é também sagrado da Deusa Tripla. Invertido, ele representa o princípio masculino.

triangulo.jpg

O selo de Salomão é um hexagrama que consiste de dois triângulos entrelaçados, um voltado para cima, e o outro, para baixo. Simboliza a Alma humana, pois une o princípio feminino ao masculino.

HEXA.JPG


É um antigo símbolo egípcio. Simboliza a vida, o conhecimento, o cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. Também é conhecido como "Cruz Ansata".

1097017470.jpg


Es un símbolo de las infinitas manifestaciones de la magia occidental, utilizado en los rituales para invocar los espíritus cuando el sello o firma de la entidad que se invoca se coloca en el centro del triángulo. El triángulo, lo que equivale al número tres, también es sagrado en la Triple Diosa. Invertida, representa el principio masculino.

wicca 1.JPG

Sem comentários:

Enviar um comentário