segunda-feira, 8 de junho de 2009

TRILUNA





Triluna
Este símbolo é visto como a Mãe-Terra e a Mãe-Natureza que é representado pela Lua de acordo com a Tradição Wiccana.

A Deusa é a força eminente e a origem de toda criação na Terra, na natureza e na vida. Evidências de adoração à Deusa são vistas desde a era pré-cristã e representadas na forma de pequenas estátuas e esculturas de figuras femininas voluptuosas. A Deusa se encontra na fertilidade das plantas, animais e no reino humano. Seu poder é o pico da "metade fértil" do ano, ou seja, mais ou menos de maio á outubro.
Esta é uma das principais formas da divindade na Wicca ou bruxaria moderna. A Deusa possui 3 faces: a Donzela(Virgem), a Mãe e a Anciã. Tais faces correspondem a muitos ciclos diferentes na natureza, tais como, as fases lunares:Crescente(donzela), Cheia(a mãe) e Minguante(a anciã), nas tradições mais antigas a quarta fase da lua, o período da lua nova(os três dias em que a lua não é visível), era atribuído ao aspecto da Deusa conhecido como encantadora. A Deusa Lua também também representava o ciclo menstrual(fertilidade) e ao ciclo vital(nascimento, morte e renascimento). Este símbolo tem sido utilizado para invocações à Grande Mãe e a todas as deidades lunares.

De acordo com a Tradição Wiccana, a Deusa é a força eminente e a origem de toda criação na Terra, na natureza e na vida. Evidências de adoração à Deusa são percebidas desde a era pré-cristã e representadas na forma de pequenas estátuas e esculturas de figuras femininas voluptuosas.

A Deusa se encontra na fertilidade das plantas, animais e no reino humano. Seu poder é o pico da "metade fértil" do ano, ou seja, de mais ou menos maio até outubro. A Deusa Lua também é associada ás visões psíquicas, pois os antigos acreditavam que a ela se podia conferir a profecia ou a insanidade das pessoas para quem ela fazia favores.

Sem comentários:

Enviar um comentário