terça-feira, 19 de maio de 2009

ABRIR O CIRCULO

Existem diversas formas de se abrir um círculo mágico, formas mais simples, e formas mais complicadas. Em cada uma dessas formas, devemos sempre nos basear em como abri-lo, toma-las como bases. Aqui irei colocar uma forma bem simples, que funciona igualmente.



Material:

6 velas de cores apropriadas

Athame ( não é necessário)

Objetos que serão usados no ritual

Sino

Altar com os objetos citados.




Abrindo o círculo
Acenda as velas do altar.Com o Athame, ou com a própria mão, trace um círculo de mais ou menos 3 metros de diâmetro.Trace-o uma vez, andando na direção horária, até chegar ao norte novamente ( nessa direção deve haver o seu altar). Quando chegar ao norte, pare e acenda a vela ali presente, fale enquanto estiver nesse ponto:

"Salve os guardiões da torre do norte. Poderes da terra, vinde até mim (nós), protejam todo o ritual aqui realizado. Eu lhes dou as boas vindas!" Repita quando chegar em cada ponto, fazendo as alterações necessárias na fala. Leste- ar Sul- fogo Oeste- água.

Quando terminar de invocar os guardiões, toque o sino 3 vezes em cada ponto. Depois vá até o centro do círculo e fale: " Está aberto o círculo sagrado, nada entra e nada sai, que se inicie a magia." A partir daí, você não deve sair do círculo. Se for REALMENTE necessário parar o ritual antes do fim, o feche normalmente.


Feche o círculo
Agora você deve andar na direção anti-horária. Começe pelo norte, pare e diga: "Agradeço aos guardiões da torre do norte por estarem presentes. Poderes da terra, sigam em paz." Apague a vela. Em cada ponto repita a mesma coisa, mudando a torre e o elemento. Depois de apagar todas as velas (inclusive as do altar), você já pode sair do círculo.

Página Inicial
Menu círculo mágico

Sem comentários:

Enviar um comentário