quinta-feira, 14 de maio de 2009

Você sabe o que o termo "afrodisíaco" quer dizer?




Antes de falar sobre comidas e iguarias afrodisícas, é preciso saber o que quer dizer o termo "afrodisíaco". Este termo utilizado desde o século I, antes de Cristo, é derivado do nome Afrodite, que na mitologia grega é a deusa do amor. Afrodite, segundo a mitologia, nasceu da espuma do mar, depois que Cronos, Deus do Tempo, lançou na água os órgãos genitais de seu pai, após tê-lo castrado.

Algumas comidas, assim como alguns ingredientes garantem, ou pelo menos prometem, aumentar o apetite, não só de sua degustação, mas também o sexual de quem as ingere. Em cada país e em cada região certamente vamos encontrar receitas de pratos, bebidas ou ingredientes típicos, que prometem despertar desejos e incendiar os corpos amantes e amados.

Tanto em países milenares quanto no Brasil, jovem centenário, mas não menos rico em sua flora, existem várias receitas e poções que prometem resultados quase milagrosos. Conheça alguns destes ingredientes.
Se você conseguir juntar sua criatividade, bastante amor e carinho a estes ingredientes, você terá muito poder.

Alho: iguaria conhecida desde tempos remotos, o alho agrada a gregos e romanos. Usado em praticamente todos os continetes e culturas culinárias. É excelente digistivo e estimulante da circulação sanguinea, que leva o oxigênio a todas as partes do nosso corpo, inclusive claro, nos órgãos genitais.

Amendoim: tem grande poder energético. Rico em vitamina E, quase sempre presente em receitas e poções afrodisíacas, ou até mesmo consumido cru.

Canela: no oriente é muito usada em pretos salgados, já nos países ocidentais é mais comum a encontrarmos em pratos doces. Experimente adoçar o café na xícar e mexer com um pedaço de páu-de-canela. Também é usada em molhos, como o curry e garans.

Caviar: produzido com ovas de peixes nobres, possui baixo teor de gordura, é rico em vitaminas e vários tipos minerais.

Cebola: estimulante da circulação do sangue.

Chocolate: estimulante que contém alcalóide, teobromina e cafeína e rico em fenoletilamina, um componente natural que causa efeitos parecidos com os da anfetamina. Deve ser consumido moderadamente, devido ao teor de gordura.

Gengibre: muitos garantem sua potência afrodisíaca. Pode ser usado em doces e salgados. Muito usado na culinária oriental. Inclusive preparado como um tipo de molho, puro, entre uma iguaria e outra, para limpar o paladar.

Hortelã: de sabor refrescante e forte. Pode ser usado crú em saladas e temperos, em doces ou em chás. Na mitologia, era oferecido à Afrodite - deusa do amor.

Ginseng: energético, muito usado pelos orintais que garantem seu potencial de trazer vitalidade e vida longa.

Louro: erva símbolo da virilidade, oferecida, antigamente, aos vencedores de lutas e batalhas. Também usada em tiaras de alguns imperadores, como Cesar. É uma erva da família da cânfora e da canela.

Nozes: rica em vários tipos de vitaminas, eram usadas em rituais de fertilidade.

Ostras: possuem grande concentração de zinco e ferro. O zinco um estimulante essencial do metabolismo e o ferro é conhecido por transportar o oxigênio atráves do nosso sangue.

Sem comentários:

Enviar um comentário