quinta-feira, 14 de maio de 2009

FAÇA O SEU ALTAR

Escolha uma mesa, banco, cômoda ou uma prateleira que não seja de fácil acesso ou que, ao menos, você acredita que ninguém irá mexer. Também não escolha um lugar perto de algo que represente perigo de incêndio (cortinas, por exemplo).

Consiga primeiramente uma vela de altar, branca, se preferência daquela grandona de sete dias, para colocar no centro do altar. Se se sentir à vontade, coloque ao lado da branca uma vela também preta. Essas duas velas representarão as polaridades energéticas. Não são “a vela do bem e a vela do mal”. São apenas duas velas que representam polaridades que se complementam, como por exemplo, o masculino e o feminino. Coloque as velas uma em cada extremidade do altar.

Se tiver alguma divindade que goste, coloque uma imagem dela entre as velas. Pode ser um simples desenho seu.

Deixe perto uma caixa de fósforos, para ter sempre à mão uma maneira de acender as velas. Outras ferramentas de uso prático que você pode querer deixar ali são pedaços de papel, pregos, um pequeno recipiente para queimar os pepéis etc.

O importante é deixar o centro do altar livre para quando for praticar seus rituais.

Use castiçais de metal ou qualquer outro material que seja seguro para você deixar velas queimando até o fim.

Este é um modelo de altar básico que você poderá utilizar em qualquer ocasião, independente da sua vertente. Você pode querer adicionar outros instrumentos ou acessórios com o passar do tempo, mas o básico está acima.

Sempre que for fazer algum ritual, acenda sempre em primeiro lugar as velas do altar, a seguir o incenso e por último a(s) vela(s) do ritual. Quando for apagar tudo, faça-o na ordem inversa. O incenso você pode deixar queimando até o fim, pois ele é rápido (especialmente os incensos de varetinhas).

Sem comentários:

Enviar um comentário