sexta-feira, 15 de maio de 2009

INVOCAÇÕES

INVOCAÇÃO A DEUSA COMO MÃE
Por Susan Stern

Mama!
Do meu coração,
Do meu sangue, mama
Eu invoco você...
Meu coração do seu calor
Membro do seu ventre
Água de sua água
Gruta de sua colina
Broto de sua primavera
Olhos de suas estrelas
Mama
Olhos do seu sol,
Mama
Do seu sol, mama
Meu espírito do seu sol
Mama
Venha, Mama!
Venha para o nosso circulo
Nosso ventre
Esteja conosco agora, mama
Faça-se presente agora!

MÃE E LUA
Por Lauriel

Mãe Lua
Sou seu fruto da inocência
seu filho natural
nenhuma lei somente a sua pode me dominar
nenhum amor a não ser o seu
infinito
sempre mutável
seus olhos são asas tremeluzentes
seu pé é espuma dançante
sou seu dançarino
você é a dança
canção sem fim
musica e melodia
toda a orquestra
do seu amor
eu poderia seguir

INVOCAÇÃO A RAINHA DO VERÃO

Rainha do verão
abelha rainha
doce e perfumada
florescente
néctar do mel
fonte transbordante
rosa desabrochada
dançarina inebriante
vento murmurante
cantora
ser encantado
flor e espinho
Rhianaon
Arianhod
Afrodite
Ishtar
Cibele
Penetre-nos
Leve-nos daqui!

INVOCAÇAO A LUA ORVALHADA

Ó pregnante, orvalhada lua a navegar pelos céus,
Que brilha para todos
Que flui através de todos
Luz do mundo
Donzela, mãe, anciã
Ser criativo ser refrescante
Isis, Asarteia, Ishtar
Aradia, Diana, Cibele
Kore, Ceridwen, Levanah
Luna, Mari, Ana
Rhiannon, Selena, Demeter, Mah
Olhe com nosso solhos, ouça com nossos ouvidos
Toque com suas mãos, respire com nossas narinas
Beije com nossos lábios, abra nossos corações
Penetre em nos!
Toque-nos, transforme-nos, faça-nos um todo!

INVOCAÇÕES DO RITUAL DE SOLSTÍCIO DE VERÃO
Starhawk

(Com estas inicie pelo Norte)
Meus ossos, meu corpo, como a terra sejam
Montanhas os meus seios
Grama fresca e folhagem abundante
Meus cabelos ao vento
Pó escuro e rico, leito de lama
Semente lançando branca raiz profunda
Tapete de folhas moldura natural
Nossa cama seja
Pela terra que é o seu corpo
Poderes do norte enviem sua força
Ar, meu fôlego, brisa da amanha
Garanhão da estrela do amanhecer
Redemoinho, carregando todos que nas alturas planam
Abelha e pássaro
Doce aroma
Lamento de tempestade
Transporte-nos!
Pelo ar que e seu fôlego
Poderes do Leste enviem sua luz
Acenda meu coração, queime brilhante!
Meu espírito é uma chama
Meu olhar nada perde
Uma flama salta do nervo em nervo
Fagulha do fogo solar!
Desperta o calor replicante, deleite insuportável!
As chamas cantam, consuma-nos!
Pelo fogo que é o seu espírito
Poderes do Sul, envie sua chama
Irrigue meu útero, meu sangue
Lave-nos, refresque-nos
Ondas desembarcam na praia em asas brancas
A corredeira, o sibilar, o ribombar das pedras
Enquanto a maré recua
Esse ritmo, meu pulso
Inunde, fonte esguichantes
Para que possamos nos derramar
Leve-nos daqui
Pelas águas do seu útero vivo,
Poderes do oeste, enviem seu fluxo

INVOCAÇÕES RÍTMICAS DE VALERIE AOS QUATRO CANTOS

Leste:
Mensageiro vivaz
Mestre da encruzilhadas
primavera penetre suavemente
em minha mente
ser dourado sussurre
navegante etéreo
navegue no leste nas asas do vento

Sul:
Flor do deserto, vontade ardente
Crepite com energia sob minha pele
Leão vermelho
Pulsos acelerados vagando pelo sul
estou aberta: venha

Oeste:
Guerreiro cinza pérola
Jornada espectral
príncipe do crepúsculo
navegando para oeste
intuição, senhora do poente
serpente ancestral do mar
rainha perdida das águas crepusculares
pés de Prata venha silenciosamente

Norte:
Mãe das montanhas, mãe das árvores
mãe da meia noite, mãe da terra
raiz e folha, flor e espinho
venha ate nos, venha ate nos, dê-nos seu Norte

INVOCAÇÃO DO EQUINÓCIO DE ASPECTO MASCULINO
Por Alan Acácia

Deus galhudo, domado pelo amor, feroz com paixão
esteja conosco agora
Ser suave, partilhador, sem posses
esteja conosco agora
amante dos homens e das mulheres, criança, ancião
esteja conosco agora
forte na luta, orgulhoso da terra do qual você
brota e para onde você quedará
esteja conosco agora
Filho leal, pai carinhoso, irmão amoroso, lutador contra as violações
esteja conosco agora
Rebelde, semeador, tímido, aquele que nos da apoio
precisamos de sua energia, invocamos sua presença
esteja conosco agora

INVOCAÇÃO AO DEUS DO VERÃO

Senhor das cores do dia
despertador indômito dos corações
aquele que nomeia
consolador das tristezas
Aquele que nomeia
dançarino clarividente
filho da manha
semente amadurecida da videira
ser de muitas jóias
caçador besta selvagem
guie-nos
venha
você é a bebida que sacia a nossa sede!
Nos somos as flores orvalhadas
que se abram para o seu feixe dourado de luz

INVOCAÇÃO A PÃ
Por Mark Simos

Se o corvo seus cabelos tingir
E sentar-se um rei escarlate
Na escada inclinada do coração
Então, oh, os espetáculos que lá você verá
O cristal se quebrando
Sob um penetrante olhar verde escuro
Um penetrante olhar verde escuro
de lagoas do mais profundo âmbar
Cerque seu castelo de urze branca
Ainda assim Pã encontrará seus aposentos
encha-o ate a borda, não diga quando,
beba ate faltar-se e beba novamente
Ouça o mar tonitroando
Encha-o ate a borda, não diga quando
É Pã que continua servindo
Mãos de nozes, os olhos de um urso
Aquele que busca as suas tristezas
Poderá achar a parte do leão
Com o mesmo fôlego ele atrai e avisa
O fogo que mantém o frio a distancia
é o mesmo fogo que queima
A chama que arde, a canção que mata
quando você ouve o que ela esta dizendo
deixe o pânico perseguir-nos no labirinto
pois Pã esta somente se divertindo
Encha-o ate a borda, não diga quando
Beba ate fartar-se e beba novamente
ouça o mar tonitroando
Encha-o ate a borda, não diga quando
É Pã que continua servindo
Observador misterioso com sobrancelhas emaranhadas
põe seu dedo em seus lábios
não mais ouviremos juras
de promessas que jamais guardaremos
nem do sonho secreto
que foge quando despertamos do sono
quando do sono despertamos
e nossos olhos esfregamos
para impedir que as lagrimas salgadas escorram
você pode cobrir os seus ouvidos para abafar os seus brados...
Entretanto é Pã que continua simplesmente chamando

INVOCAÇÃO AO FUNDAMENTO DO SER

Inefável
Eterno
Que não é encontrado nenhum
alem
atemporal
mistério incognoscível
senhor da dança
seja feliz dentro de nos
veja com nossos olhos , ouça com nossos ouvidos, respire com nossas narinas, toque com nossas mãos, beije com nossos lábios
abra nossos corações
que possamos viver, enfim, livres
alegremente na única canção
de tudo que é, foi ou sempre será

Sem comentários:

Enviar um comentário